domingo, 26 de outubro de 2014

Imagens provocativas

Seja honesto: você também julga as pessoas pela forma como elas se apresentam, visualmente falando. É um pouco difícil tentar ver além das aparências e, para provar isso, o fotógrafo Joel Parés resolveu fazer uma série de imagens provocativas, que acabam mexendo com esse lado superficial do pré-julgamento humano. Parés quis questionar alguns estereótipos bastante comuns, que demonstram como a cultura americana é repleta de preconceitos natos. Para isso, ele fez um ensaio fotográfico registrando diversas pessoas, sendo que cada uma delas aparece em duas versões: a que exprime o estereótipo ao qual podem estar ligadas, só pela aparência, e a que mostra o que essas pessoas fazem e, consequentemente, quem são de verdade.

1 – Jacob Williams Veterano de combate no Iraque.

2 – Sammie Lee Estudante da Universidade de Stanford. 




3 – Alexander Huffman, Pintor mundialmente famoso.


4 – Jack Johnson, Pastor e missionário em tempo integral.


5 – Joseph Messer, Inventor de um aplicativo do iPhone que vale milhões.



6 – Jefferson Moon, Graduado em Harvard.


7 – Sahar Shaleem, Enfermeira em Nova York.

8 – Edgar Gonzalez, CEO da Fortune 500.

9 – Jane Nguyen, Viúva, mãe de três filhos.

Se as imagens acima não serviram para que você pense um pouco a respeito de preconceitos e estereótipos, ficam a seguir as palavras de Parés: “Me machuca ver todas essas coisas acontecendo, então eu decidi que usaria a minha fotografia como minha voz chorando por mudança. Meu objetivo é abrir os olhos daqueles que julgam e fazer com que eles vejam que isso é errado, eles precisam conhecer alguém antes de começar a rotular essa pessoa em determinada categoria. Todo mundo merece uma chance de ser tratado normalmente e eu gostaria que todos fossem tratados igualmente. Eu quero mudar vidas”. 


quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Um lindo Clip do mês com dois ícones dos anos 50: James Dean e Marilyn Monroe .

Flowers  for a Ghost



James Byron Dean (MarionIndiana8 de Fevereiro de 1931 — CholameCalifórnia30 de Setembro de 1955) foi um ator norte-americano

É considerado um ícone cultural, como a melhor personificação da rebeldia e angústias próprias da juventude da década de 1950.

Fora dos sets de filmagem, era conhecido por uma agitada vida social, fumava e bebia, e possuía um enorme fascínio por carros velozes e pela velocidade em si - paixão que lhe custou a vida.

Quando se dirigia para uma corrida, em 30 de Setembro de 1955, envolveu-se num acidente fatal, partindo imediatamente a coluna vertebral e sofrendo de hemorragiasinternas. 
No dia em que morreu, James Dean ainda esgotava ingressos com o seu primeiro filme. A consagração final chegou poucos dias após a sua morte, quando Juventude transviada chegou aos cinemas. Recebeu duas indicações ao Oscar, postumamente. Em 1956, por Vidas Amargas (a primeira indicação póstuma na história da premiação), e em 1957, por Assim caminha a humanidade, ambas por melhor ator. Ganhou dois prêmios do Globo de Ouro, em 1956 como melhor ator e, no ano seguinte, num prêmio especial que o consagrou como ator favorito do público.
Marilyn Monroe , nascida Norma Jeane Mortenson (Los Angeles1 de junho de 1926 — Los Angeles5 de agosto de1962, , foi uma atrizcantora e modelo norte-americana.
As circunstâncias de sua morte indicam para uma overdose de barbitúricos, e têm sido objeto de especulação. Embora oficialmente classificado como um "provável suicídio", a possibilidade de uma overdose acidental, bem como de homicídio, não foram descartadas. Em 1999 Monroe foi classificada como a sexta maior estrela feminina de todos os tempos pela American Film Institute. Frequentemente é citada como um ícone pop e cultural, bem como símbolo sexual por excelência americana. Em 2009, um canal americano a nomeou na 1ª posição das mulheres mais sexy de todos os tempos
 (FonteWékipedia).