terça-feira, 19 de junho de 2012
Só não vê quem não quer!
O trecho abaixo não é meu. Achei interessante e resolvi posta-lo. ´Quero apenas que reflitam neste trcho pertinente, inteligente. Espero que gostem.
E qual é essa verdade? Os homens são os dinossauros da vez. Simples assim!
Estamos prestes (em termos relativamente cósmicos, claro. O que pode significar mais algumas poucas centenas de anos) a desaparecer da terra. Não pelas anunciadas mudanças climáticas, que contra isso saberemos bem nos defender, mas pelas mãos dos próprios homens.Só não vê quem não quer! Por mais exagerados que possam parecer os números anunciados por aí, quase a metade da humanidade não deverá sobreviver por falta de alimento e/ou de água. É a natureza a causa disso? Apesar de detestar essa palavrinha, sou obrigado a usá-la: óbvio que não!
Se falta comida e água é tão somente pela ganância dos homens. Ou de alguns poucos, melhor dizendo. A pobreza e a morte em massa de seres humanos pela falta de coisas tão fundamentais é necessária para que uma minoria possa usufruir de supérfluos. E com direito a defender com unhas e dentes o direito de usufruir dos supérfluos como legado divino.
Aliás, só inventaram deus para justificar a meritocracia: “Deus me fez assim, superior aos demais. Logo, posso ter o que quero e o resto – coitados dos que pertencem ao resto, só lhes resta a misericórdia divina, que Deus os tenha ao seu lado direito – que siga seu destino já traçado ao nascerem pobres e desprovidos daquilo que eu tive ao nascer!”.A fortuna acumulada pelos 500 mais ricos é suficiente para alimentar com dignidade 3 bilhões de pessoas, o que os faria viver pelo menos uns 70 anos. O lucro das maiores empresas alimentaria mais 3 bilhões.
E querem me falar de humanidade?
Algo com o 90% das mortes de seres humanos são causadas por outros seres humanos. Guerras; acidentes de automóvel; miséria; falta de remédios – ou porque os governos não dão (seres humanos que “entendem” que não devem dar), ou porque a indústria está mais preocupada com seus lucros -; por falta de atendimento de saúde pública (seres humanos que “entendem” que não devem dar); etc., etc., etc…
Mata-se por idéias!
E querem me falar de humanidade?Não existe espécie sem predador na face dessa terrinha depredada. Desde há muito, quando descobriu que poderia dominar tudo na natureza, o homem voltou-se contra o homem, tornando-se seu único predador. Parece idiota dizer isso, mas é assim mesmo.No reinado desse sistema não há esperanças para a sobrevivência da espécie.
Somos os dinossauros da vez! Alguma dúvida? (Chupando limão…
26/10/2007 by Luiz Afonso Alencastre Escosteguy - do site "O Chato".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário